Cantinho do Café: dicas e ideias para decorar [2023] – DECORE CERTO.

Cantinho do Café: dicas e ideias para decorar seu espaço

Cada um tem um jeito de começar o dia. Mas, muita gente só acorda mesmo após beber uma xícara de café.

Enquanto outros, precisam do cafezinho durante o dia para continuar o trabalho.  Nada melhor do que investir no cantinho do café em casa.

Por aqui, beber café deixou de ser um simples hábito. Cada dia que passa, a bebida ganha mais apreciadores. Existem diversos tipos de café: o coado, o expresso, o cappuccino, o mochaccino entre outras opções. 

Em função de toda essa variedade, o mercado se reinventa e lança mais cápsulas e acessórios da bebida. E ai já viu, né? Muita gente tem investido no cantinho do café em um dos ambientes da casa.

Já deu para notar que o cantinho do café é ideal para unir a praticidade de fazer um café no dia a dia com um momento de pausa e respiro. Gostou da tendência?  Então, confira as dicas e inspirações da Decore Certo.

Criando seu próprio cantinho do café: dicas e ideias para decorar seu espaço

1. Escolha o ambiente adequado para o cantinho do café

Para montar seu cantinho do café, é importante escolher um ambiente. Só depois de delimitar o ambiente, é possível pensar na disposição dos móveis e objetos para decorar.  Esse cantinho não precisa de muito espaço. Pode ser montado na sala de estar, jantar, no corredor do apê, ou até mesmo na varanda. É essencial que ele seja bem montado e não atrapalhe a circulação.

 

Criando seu próprio cantinho do café: dicas e ideias para decorar seu espaço

2.Aposte em móveis pequenos

Depois do espaço escolhido, você já pode pensar nos móveis para compor o ambiente. O importante é investir em opções pequenas Assim o local não fique sobrecarregado. Optar por móveis versáteis é uma excelente ideia. Aparadores, carrinhos de bar, buffets e prateleiras são boas opções para você compor o ambiente.

 

 

Criando seu próprio cantinho do café: dicas e ideias para decorar seu espaço

  3.Use a parede a seu favor

Todo mundo concorda que café combina muito com livro, não é mesmo? Por isso, nichos e prateleiras são soluções que não ocupam espaço. E ainda, ajudam na decoração do cantinho. 

 

Além disso, abuse dos acessórios de parede para compor esse ambiente. Quadros, relógios, luminárias, não podem ficar de fora. Vale apostar em uma pintura diferente na parede do espaço que ajuda a delimitar ainda mais esse cantinho. Use a criatividade e pense na melhor ideia para você! 

 

Criando seu próprio cantinho do café: dicas e ideias para decorar seu espaço

4.Invista em acessórios de café

Sabe aquelas xícaras, pires e acessórios de café que você sempre deixa no armário para receber a família ou os amigos para uma conversa? Chegou o momento de você tirar do armário tudo que está guardado. 

Após o móvel escolhido, selecione suas melhores xícaras, pires, colheres, cápsulas de café, açucareiro, adoçantes e acessórios de chá para armazená-los no cantinho do café. Eles ajudarão o ambiente ficar mais especial.

Criando seu próprio cantinho do café: dicas e ideias para decorar seu espaço

Ainda não sabe quais peças usar e como decorar seu cantinho do café? 
A Decore Certo tem a decoração ideal para o seu ambiente. Fale agora mesmo com os nossos especialistas, e tire do papel a sua ideia.

 

Se você leu esse post, também vai gostar:

 
 



 

Artigo Anterior
Próximo Artigo
Divina Nunes de Sousa

Obrigada pelas dicas. Amei

Divina Nunes de Sousa 27/06/2023

1 comment

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro