Vidro reflecta: Inspirações e tendências para a decoração moderna – DECORE CERTO.

Vidro reflecta: Inspirações e tendências para a decoração moderna

Um toque de elegância e sofisticação nunca é demais. Para ambientes modernos, a aposta da vez é o vidro reflecta.  O vidro reflecta traz a transparência do vidro, e o reflexo do espelho, unindo as melhores características dos dois materiais.  Por ser uma peça coringa, ele ajuda na valorização do ambiente. 

 

Gostou da ideia?  A

Decore Certo

trouxe inspirações e tendências do vidro reflecta na decoração moderna.

 
 

Ideias de uso do vidro reflecta

Para valorizar a decoração do ambiente, o vidro reflecta pode ressaltar tanto a transparência do vidro, como o reflexo do espelho.  Na verdade, tudo depende da incidência de luz no ambiente. Se você espera que ele seja mais espelhado, aposte na iluminação externa do ambiente. Agora, se a sua ideia é ressaltar a transparência, o ideal é usar pontos de luz por dentro dos móveis. Quer unir sofisticação e praticidade? Veja como: 

  • Não é só na cozinha que o vidro reflecta ganha destaque. Você pode usá-lo na decoração de ambientes como quarto, sala de estar ou na área gourmet. Entre as tendências de uso do vidro, se destacam móveis como armários, cristaleiras, adegas e closets.
  • Agora, se você é do tipo que gosta de ideias mais ousadas, é possível arriscar o uso do vidro na divisão de ambientes.  Por exemplo, com portas de correr de passagem que trazem muito mais movimento, sem precisar de uma parede sobrecarregando a decoração. 

vidro reflecta

Vidro reflecta: acerte na escolha das cores

Ainda não sabe qual cor escolher com o vidro reflecta? Na escolha das cores, é preciso pensar na harmonia do ambiente. Variedades é o que não faltam, para a escolha das cores, temos as seguintes opções: 

  • Fumê

Com um tom mais escuro, o vidro fumê é versátil. E tem mais possibilidades de combinação. Por ser um tom neutro, você consegue combinar com outros tipos de materiais.


reflecta fume decore certo

  • Bronze

Para as decorações com detalhes mais delicados, que buscam charme com um toque de nostalgia, o bronze é uma boa. Ele remete ao estilo vintage, e torna a decoração do ambiente mais expressiva

vidro refeclta decore certo

  • Prata

O vidro reflecta prata é muito mais espelhado. Com ele é possível aumentar a sensação de amplitude do ambiente
Reflecta prata decore certo

  • Champagne

Apesar do tom discreto, para ambientes escuros, o champagne realça a luminosidade. 

vidro reflecta ideias

Vai usar o vidro reflecta? Veja dicas!

  • Para harmonizar o ambiente, evite usar o vidro reflecta em excesso. 
  • Colocar muitos espelhos, pode sobrecarregar a decoração e tirar o destaque do vidro reflecta
  • Lembra que a luminosidade define o efeito do vidro? Use persianas e cortinas para controlar a incidência de luz no cômodo
  • Combine a cor do vidro, com móveis e eletrodomésticos. 

Quer começar o seu projeto de decoração? A Decore certo trouxe uma nova parceria. Com a Novo Lar Móveis Planejados, você tira o projeto do seu móvel com vidro reflecta do papel, com condições exclusivas para os nossos clientes, fale com a gente agora mesmo pelo Whatsapp.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro