[dica] DECORE SEU QUARTO DE BEBÊ GASTANDO POUCO - DECORE CERTO.

[dica] DECORE SEU QUARTO DE BEBÊ GASTANDO POUCO

DECORE CERTO DICAS

A chegada de um bebê requer muito planejamento.  A escolha do nome, enxoval, até a decoração do quarto do bebê, tudo deve ser pensado nos mínimos detalhes. São muitos detalhes, não é mesmo? Por isso, se você está passando por esse momento, saiba que é possível economizar. Basta um bom planejamento, ideias criativas e mão na massa. 

Para te ajudar nessa missão, a Decore Certo preparou dicas para que você comece a pensar nesse cantinho especial desde já. Veja só:

quarto de bebe decore certo

  1. Defina um orçamento realista 

O primeiro passo é colocar no papel qual o seu orçamento disponível. Seja realista e decida o que você realmente precisa. É divertido comprar todos esses brinquedos e objetos adoráveis. Mas, é importante lembrar que você não vai precisar de todas as coisas. Ao se comprometer com um orçamento, você resiste comprar itens que são dispensáveis nas prateleiras das lojas.

 

 decore certo quarto de bebe

      2. Invista em móveis usados

Dá para economizar muito dinheiro com móveis usados. Além disso, ainda é possível negociar preços para caber no seu orçamento. Sem contar que você encontra produtos de ótima qualidade, e conservados, com pouquíssimo tempo de uso. Aliás, comprar em brechós é uma ótima saída, eles são econômicos e sustentáveis. 

Você pode ver uma grande cômoda ou uma cadeira de balanço antiga que seria perfeita para o berçário. Os itens podem ser reformados, recebendo uma nova cara. Mas, não se esqueça, alguns detalhes são importantes, por isso, sempre fique atento à estrutura básica e a estabilidade da peça.

 

 Decore Certo quarto de bebe

      3. Conte com a sua rede de amigas e familiares

A melhor maneira de economizar dinheiro com o mobiliário do berçário é aceitar presentes de outras mães. Afinal, muitos pais ficam felizes em transmitir coisas que o bebê não precisa mais. 

A regra é passar de mão em mão, e logo logo, será a sua vez de alimentar a corrente porque muitos itens não terão mais utilidades para seus filhos. Por exemplo, uma cesta infantil é útil apenas por cerca de 3 meses, depois disso, seu bebê estará em um berço.

 

 quarto de bebe decore certo

       4. Fuja do tradicional! 

É realmente divertido planejar o berçário de um novo bebê, mas é uma boa ideia pensar a longo prazo. Ao planejar o esquema de cores do quarto do bebê, resista à tentação de usar o rosa bebê ou o azul tradicional. Escolha um esquema de cores que dure pelo menos cinco anos até os primeiros anos do seu bebê. Amarelo suave, verde suave e azul-céu podem durar bons anos.

Para economizar ainda mais você pode utilizar papel de parede com ursinhos fofos ou bichinhos que podem ser facilmente removidos quando seu filho estiver pronto para um esquema de decoração mais adulto.

 

 quarto de bebe decore certo

  1. Faça você mesmo

Um bebê não julga seu talento. Portanto, o berçário é o lugar perfeito para desenvolver suas habilidades de pintura, marcenaria básica e costura. Seja criativo! Seja diferente! Você economiza dinheiro e pode até descobrir alguns talentos ocultos (fica a dica).

Pinte seus móveis com cores divertidas e experimente desenhos pintados à mão. Pintar padrões na parede ou em móveis com estêncil. Procure referências com ideias de temas. Olhe fotos, se inspire e veja o que você pode fazer por si mesmo. 

Você ficará surpreso. E, claro, precisando de um layout bem bacana considerando seu gosto e seu espaço disponível.

      6.Invista em um arquiteto online

Se você ainda não sabe por onde começar, um designer de interiores pode ser a solução.   E na Decore Certo, a gente te ajuda a tirar o seu projeto do papel. De forma rápida, prática, com um ótimo custo benefício e o melhor de tudo?  O seu projeto é 100% online.

Gostou da ideia? Então, vem bater um papo com a gente.

decore certo

Gostou dessa dica? Vem olhar essa também:
DECORAÇÃO PARA COZINHA E SALA CONJUGADAS

 

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro