[dica] Decoração ÍNCRIVEL para cozinha e sala conjugadas – DECORE CERTO.

DECORAÇÃO PARA COZINHA E SALA CONJUGADAS

Dicas de decoração para cozinha e sala conjugadas

 

Sala e cozinha conjugadas se tornaram ótimas opções quando se fala em praticidade e inovação na decoração. A integração dos ambientes tem se tornado muito mais do que uma tendência. 

O compartilhamento desses ambientes, vem aliado a uma necessidade de melhor aproveitamento de espaços, os tornando cada vez mais práticos e funcionais. Mas, não é só a praticidade e funcionalidade que merece atenção, uma boa decoração faz toda a diferença.

E se você acha que para realizar a decoração desses ambientes, os custos podem ser altos. Decore Certo veio desmistificar esse mito.  Trouxemos um guia de decoração, com dicas rápidas e econômicas, que podem ser pensadas desde o início da reforma da sua cozinha e sala conjugadas. Acompanhe:

 

decore certo sala e cozinha

 

É necessário manter a harmonia entre os ambientes

Todos os detalhes devem considerar a harmonia entre os ambientes. Por exemplo, geralmente, as cozinhas são feitas com revestimentos de azulejos, por serem áreas úmidas. 

 

Quando se trata de ambientes conjugados, o ideal é sempre manter a uniformidade. Sendo assim, pense em manter os mesmos revestimentos de pisos, texturas e cores nos dois ambientes.  

Já quando o assunto é cor, nada de se arriscar muito.  Por serem ambientes compartilhados, é legal utilizar tons neutros na pintura. 

 

E caso você queira cores diferentes, é importante lembrar que elas precisam ser complementares. Outro detalhe bem importante e que merece atenção, é a iluminação.

 

Aproveitar a iluminação natural dos ambientes é sempre uma boa. A iluminação artificial, também precisa ter harmonia, nesse caso escolha iluminação com cores frias na cozinha e ambientes com cores quentes na sala.

 

 

 

decore certo sala e cozinha

Sala e cozinha conjugadas: Como delimitar os espaços?

Uma outra dica são os balcões ou bancadas para delimitar espaços. Além de delimitar o espaço, elas também podem ser funcionais.

 

São ótimas opções na hora de realizar refeições, podem servir de apoio ou até mesmo transformá-las em um bar. 

 

As opções de estilo são inúmeras, vão desde um estilo mais tradicional com revestimentos de madeira, até opções modernas como granito ou mármore.

 

decore certo sala e cozinha

 

fonte: viva decora

 

São os detalhes que fazem a diferença

Já que o assunto é decoração, os detalhes fazem toda a diferença. Uma outra forma de delimitar espaços é com a utilização de tapetes.

Sendo assim, peças pequenas podem ser utilizadas na cozinha, enquanto as peças maiores são utilizadas em ambientes como a sala de estar, tornando ela muito mais aconchegante.

E se você quer investir em decoração natural, que tal incluir plantas nos ambientes?

 

O verde dentro de casa traz um contato maior com a natureza, deixam o ambiente com cor e tem uma proposta de maior tranquilidade. 

decore certo sala e cozinha

Fonte: viva decora

 

A escolha dos eletrodomésticos merecem atenção especial

A escolha das cores dos móveis e eletrodomésticos também não podem ficar de fora. Lembra que a gente te contou que é preciso manter a uniformidade? Por isso, o ideal é que na cozinha, a escolha de eletros mantenha sempre o mesmo padrão para fogões, geladeiras e microondas. 

Cooktops

E como estamos falando da otimização de espaços, uma  ideia é: apostar em cooktops, uma tendência para as cozinhas modernas. São pequenos e práticos para incorporar na decoração.

decore certo cooktopcooktop decore certo

fonte: Clube Atlas

 

Fornos Elétricos
Os fornos elétricos são complementares a essa opção, fáceis de limpar e rápidos para o preparo de alimentos.

forno decore certo Forno de Embutir Elétrico Preto 60 Litros com Duplo Grill e Timer Digital Dako Diplomata Grill 220V

fonte: Clube Atlas

 

Coifas

E a gente não pode deixar a coifa, não é mesmo?  Além de agregar todo um charme na sua cozinha dando um ar chique e moderno é elemento fundamental para quem deseja ter cozinha e sala integrada. Afinal, ninguém quer cheiro de fritura na sala, enquanto os convidados admiram sua decoração, não é mesmo? 

 

Coifa de Parede 90 cm Inox Dako Diplomata Gourmet 220V Coifa de Parede 90 cm Inox com Painel de Vidro Preto Dako Diplomata 220V

 

fonte: Clube Atlas

 



Eai, gostou das dicas? Bom, se você está pensando em começar a decoração da sua cozinha e sala conjugada,  na semana do cliente de 11/09 até 16/09 a
Decore Certo junto com o Clube Atlas preparou duas promoções exclusivas:

Promoção 1

decore certo fogão atlas dako

Corre lá no site e compre esse fogão maravilhossoo com este super desconto
 (usando o cupom: decorecerto você ainda ganha + 10% de desconto)

visite: https://clube.atlas.ind.br/diplomata-decore-certo/c?utm_source=decorecerto

Promoção 2


decore certo promoção dako atlas

Na semana do cliente, nada melhor do que reconhecer quem confia na gente! Na compra de um projeto de cozinha, você ganha um projeto de sala por apenas R$290,00.

*promoção válida até a data 16/09, para até 20m² em cada ambiente.(cozinha até 20m² e sala até 20m²)

visite

 

 

 
 
 
Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro