Tendências de cores que vão dominar o quarto de casal em 2023 – DECORE CERTO.

Tendências de cores que vão dominar os quartos de casal em 2023

Quem gosta de estar por dentro das tendências, sabe que as cores das paredes são coringas na decoração. Afinal, cada cor transmite uma sensação diferente. No quarto de casal, por exemplo, elas podem torná-lo mais tranquilo, aconchegante, vibrante ou sofisticado

Uma coisa que ninguém pode negar, é que além do estilo, as cores são ideais para trazer equilíbrio e harmonia para o ambiente. As cores certas, depende do estilo do casal. E nem sempre é tão fácil assim chegar a uma escolha perfeita. 

Quer ficar por dentro das tendências de cores do quarto de casal em 2023?  Vem com a gente!  A Decore Certo separou as três principais tendências para renovar o quarto. E claro, garantir a cor perfeita de acordo com o seu estilo. 

Tendências de cores para quarto de casal em 2023: escolha sua favorita!

- Tons Neutros

Para quem busca elegância e sofisticação, as cores neutras são uma ótima escolha. Entre as opções, ganham destaque o cinza, branco e o bege. Umas das principais vantagens das cores neutras é que elas acompanham as tendências de decoração. E com certeza, pode te fazer economizar um bom dinheiro.

As cores neutras trazem o aspecto de limpeza, organização, conforto e proporcionam um ambiente tranquilo e relaxante. Sem contar, que passam a sensação de amplitude dos cômodos. Em locais sem a luz natural elas auxiliam na iluminação, combinada com diferentes tipos de luzes. 

Além disso, são versáteis e fáceis de combinar com outras cores na decoração. Assim, é possível dar destaque aos objetos coloridos. Ou ainda, criar uma decoração monocromática com cores neutras. 

decoração de quarto - cores neutras - decore certo

- Tons Terrosos

As cores terrosas ajudam a criar a sensação de conexão com a natureza. Elas passam por tons de marrom, laranja, areia e cinza-quente. O ideal é encontrar uma paleta que combine com o seu estilo. 

No quarto do casal, os tons terrosos proporcionam aconchego e acolhimento.  Essas cores combinam com móveis de madeira natural, o que adiciona um toque de elegância e conforto ao quarto.

Um ponto de atenção, é evitar essas cores na parede caso o cômodo seja pequeno, e com a entrada de pouca luz natural.  Entretanto, esses tons são versáteis. Você pode apostar em objetos pontuais, como quadros, tecidos, tapetes, almofadas ou cortinas em cores terrosas

decoração de quarto - cores terrosas - decore certo

- Tons de Azul

Se você quer fugir do tradicional azul bebê, saiba que é possível apostar em tons de azul que trazem elegância e versatilidade ao ambiente. Azul céu, azul marinho e azul-petróleo são tons calmos e relaxantes. Eles proporcionam uma sensação de tranquilidade e paz, e também ajudam a criar um ambiente de sono saudável

Devido a versatilidade, é possível combinar os tons de azul com cores mais claras na decoração. Seja nas paredes, nos objetos pontuais ou em detalhes da mobília.  No quarto do casal, o azul deve passar bem longe dos tons infantis. Por isso, é legal apostar em tons escuros que trazem elegância ao ambiente, e podem ser associados com os tons branco, off white ou cinza.

 decoração de quarto - cores azuis - decore certo

Decore o quarto de casal como você planejou

Ao decorar um quarto de casal, é preciso encontrar um estilo que expresse a personalidade de ambos.  Sem comprometer o ambiente, e trazendo estilo e sofisticação. Por isso, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados. 

Na Decore Certo, você decora qualquer ambiente do jeito que você planejou. Com preço justo e qualidade.  Quer conhecer nossos serviços? Fale agora mesmo com os nossos especialistas. 

Se você gostou desse artigo, leia também:
Preço baixo, conforto e beleza: as vantagens da decoração online
Painel para TV: como escolher o modelo ideal para a decoração?

 
Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro