Painel para TV: como escolher o modelo ideal para a decoração? – DECORE CERTO.

Painel para TV: como escolher o modelo ideal para a decoração?

Se antes, o clássico sofá era o móvel de destaque, agora é possível unir versatilidade com praticidade e organização.  Móveis que destacam as características do ambiente, valorizam ainda mais a decoração. Um novo queridinho vem roubando a cena: o painel para TV mostrou que veio pra ficar. 

É possível apostar em diferentes cores e modelos. E o melhor de tudo? É que com tanta versatilidade, o painel para TV não precisa ser exclusivo da sala de estar. O móvel já ganhou espaço no quarto, e até mesmo na área gourmet.

Se você busca otimizar espaço, e trazer destaque para a decoração, veja só! No post de hoje, a Decore Certo trouxe dicas pra te ajudar a escolher o modelo ideal do painel para TV.

Conheça os principais modelos

Na escolha do painel de TV, o primeiro passo é saber escolher o modelo certo. É importante que ele tenha harmonia com a proposta da decoração.  Entre as opções, nós temos desde os mais compactos, como é o caso dos painéis de TV suspensos, até os mais elaborados, que são aqueles combinados com o rack

O painel para TV com o rack, é uma alternativa para ambientes com espaços maiores. Além disso, permite a organização de objetos. E claro, garante a decoração com objetos. O único cuidado na hora da escolha, é que o rack e o painel devem combinar entre si para não fugir da harmonia do ambiente. 

Já os modelos suspensos, são uma ótima escolha para ambientes compactos. Eles possuem pequenas prateleiras e nichos. Essa opção é uma boa para aqueles que querem deixar em destaque objetos decorativos. 

painel de tv

Dicas para escolher o painel para TV

As principais vantagens de ter um painel é que eles ajudam na organização dos fios, e  na amplitude do ambiente. Por isso, a escolha do modelo requer alguns cuidados. Veja as principais dicas para escolher o painel ideal para o seu ambiente. 

Tamanho da televisão

Não dá para passar a sensação de que os objetos foram escolhidos sem planejamento. Por isso, na escolha do painel, o mais importante é levar em consideração o tamanho da TV. Nesse caso, é recomendado que o painel seja até 15 cm maior do que a altura do televisor. Afinal, esse o painel deve destaque e não pode ficar escondido atrás do monitor. 

Estilo da decoração

Definir o seu estilo de decoração, é importantíssimo para saber qual a escolha do material e dos principais detalhes que compõem a estrutura do painel. Vale levar em consideração os principais móveis que já compõem o ambiente. 

painel para tv suspenso

Entre os principais estilos, nós temos:

  • O estilo rústico traz um pouco da natureza para a decoração. Os principais materiais são, pedras e madeiras, sem um acabamento uniforme.   E preza pelo conforto e simplicidade na decoração
  • O estilo industrial remete aos galpões e indústrias.  Tem como destaque materiais como MDF, placas de aço ou tijolos.  Nesse estilo, o ideal é trazer o destaque para o painel, e optar por cores neutras na parede.

Quer ajuda para decorar?
A Decore Certo tem a decoração ideal para o seu ambiente. Fale agora mesmo com os nossos especialistas, e tire do papel a sua ideia.

Se você leu esse post, também vai gostar:
[dica] Aprenda como higienizar os estofados durante os dias de frio

Sala com sofá e poltronas: como combinar estilos?

[dica] CHECKLIST DA CASA NOVA: ITENS ESSENCIAIS PARA MORAR SOZINHO

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro