[dica] COMO ESCOLHER E DECORAR UMA KITNET DE ATÉ 30M² – DECORE CERTO. }

[dica] COMO DECORAR UMA KITNET DE ATÉ 30M²

Morar em uma kitnet de 30m² é um desafio para você?  Espaços compactos e baratos, com um ótimo custo benefício.  As kitinetes e studios são os protagonistas da vez.  E se tornaram a principal opção de moradia para quem é jovem.  

É possível tornar o espaço compacto, confortável e aconchegante. Pequenos toques podem fazer toda a diferença na amplitude do ambiente.  A Decore Certo preparou dicas e truques de decoração para otimizar o espaço em sua kitnet de 30m²

decoração para otimizar o espaço em sua kitnet de 30m² 

 

  • 1. Deixe as paredes como destaque na decoração 
  •  

    Mantenha cores de tintas claras. Cores brilhantes e nítidas como branco, cinza claro ou bege podem fazer um pequeno apartamento parecer maior. Além das paredes, adicione cortinas de cortinas de cores suaves. E sempre que possível, deixe bastante iluminação natural entrar no imóvel. 

    Criar uma parede de destaque é uma ótima maneira de criar algum interesse visual.  Um papel de parede ousado e abstrato atrás de sua cama, na cozinha ou na sala de estar pode ser uma boa ideia para acrescentar um toque extra de cor.  

    Essa parede é como uma obra de arte gigante. Se o proprietário não permitir a pintura, você pode usar adesivos ou papel de parede. No site da Grudado, você tem muitas opções e com preço que cabe no seu bolso.  

    Além disso, uma ótima maneira de dividir e demarcar a área do quarto é utilizando uma grande peça de mobiliário como divisor. Uma estante com prateleiras vazadas é uma excelente opção. 

     

  • 2. Maxime os espaços 
  •  

    Um truque clássico de design de casa pequena é adicionar espelhos para fazer os espaços parecerem maiores. Essa dica pode funcionar em praticamente qualquer lugar da sua casa, independentemente do tamanho do espelho.  

    Brinque com superfícies reflexivas na decoração da sua kitnet, seja no espaço reservado para funcionar como sala de estar, quarto ou cozinha para adicionar profundidade ao seu espaço. 

    As prateleiras também são suas melhores amigas.  Você pode fazer sua kitnet parecer maior usando armazenamento vertical e escolhendo móveis mais baixos. Tente pendurar plantas, decoração, obras de arte e prateleiras no alto para aproveitar todo o seu espaço.  

     

  • 3.Aproveite todos os cantos 
  •  

    Outra ideia de espaço pequeno é aproveitar os cantos de cada ambiente. Em vez de colocar mesas, escrivaninhas e outros móveis no centro da sala, tente utilizar os cantos em áreas apertadas para ajudar a tornar seu espaço mais aberto. As prateleiras de canto são um bom truque de armazenamento para apartamentos pequenos.

     

  • 4.Seja criativo com o armazenamento de cozinha 
  •  

    O primeiro passo para tornar uma cozinha pequena funcional é organizar. É preciso ser criativo com espaços de armazenamento em sua cozinha. Com soluções inteligentes, como uma estante única, você pode organizar garrafas e taças de vinho de forma acessível e bem arrumada. Ou ainda, criar uma ilha sobre rodas ou armários extraíveis.  Essas soluções ampliam até mesmo as cozinhas mais apertadas. 

     

  • 5.Escolha bem os móveis  
  •  

    Que tal economizar peças utilizando peças de mobiliário tudo-em-um? As camas container são um ótimo exemplo. Essas camas minimizam a quantidade de móveis em seu layout de estúdio, o que reduz a desordem, e vêm com espaço no armário, gavetas de armazenamento ou armazenamento sob a cama. 

    Não escolha apenas uma cama - encontre uma que tenha armazenamento embutido embaixo. Essa e outras opções valem a pena na escola dos móveis. Se você não tiver espaço para uma mesa de jantar, escolha uma mesa de centro grande para você se sentar quando fizer suas refeições.  

     Você pode melhorar o fluxo de cada ambiente e fazer pequenos espaços parecerem maiores com móveis de pernas expostas. Seja com um sofá e mesa de centro em uma pequena sala de estar, usar móveis com pernas expostas cria a ilusão de um quarto mais aberto. 

     

     Gostou da dica? Você também vai gostar dessas:

     

    Decoração para cozinha e sala conjugadas

    Checklist da casa nova: itens essenciais para morar sozinho

    Sala com sofá e poltronas: como combinar estilos?

    Guia da decoração online: conheça como funciona o serviço




    Artigo Anterior
    Próximo Artigo

    0 comment. Escreva seu comentário

    Empty content. Please select category to preview