[dica] APRENDA COMO TRAZER A NATUREZA PARA DENTRO DA SUA CASA – DECORE CERTO.

[dica] APRENDA COMO TRAZER A NATUREZA PARA DENTRO DA SUA CASA DE FORMA SIMPLES


Alguns acessórios vão te auxiliar a dar aquele toque natural


Morar perto da natureza é uma dos grandes movimentos dos últimos anos. Com a rotina agitada das grandes metrópoles em que o trabalho exaustivo e o trânsito se tornaram um problema, as pessoas estão buscando soluções para se conectar com a natureza, buscando melhor qualidade de vida. Um dessas soluções foi tornar a casa em um ambiente ainda mais acolhedor, com uma decoração mais simples em que os acessórios e móveis remetam as características da natureza. Bateu curiosidade? veja como aderir a essa tendência, confira nossas dicas e aproveite!

PLANTA DECORE CERTO

APOSTE EM PLANTAS NAS ÁREAS INTERNAS
As plantas remetem diretamente à natureza, e são sempre a primeira opção quando se trata dar um toque natural à decoração! Além de vasos nas áreas externas da casa, como jardins e varandas, você também pode incluí-la nos ambientes internos, com vasos mais delicados e pendentes suspensos. O segredo é descobrir em qual ambiente da casa elas ficam melhor e entender um pouco sobre o cuidado das espécies. Samambaias e jiboias são excelentes para isso!

 

 ARTESANATO DECORE CERTO

ABUSE DO ARTESANATO
Peças produzidas com artesanato também são ótimas para trazer um pouco da natureza aos ambientes da casa, principalmente, aquelas feitas de argila, cerâmica e fibras naturais que são matérias-primas que podem ser usadas em diferentes objetos. Itens de cestaria produzidas com fibra de sisal e bambu caem muito bem quando o assunto é organizar com simplicidade, além disso, tapetes feitos com sisal trazem um clima mais fresco a todos os ambientes da casa!

MADEIRA DECORE CERTO

MOBILIÁRIO DE MADEIRA
Essa talvez seja uma das ideias mais importantes deste post! A madeira é uma excelente opção para você integrar os ambientes com naturalidade, além de combinar com todos os estilos de decoração, do provençal ao contemporâneo. Além disso, a durabilidade e a qualidade dos móveis de madeira permite que eles atravessem gerações sem sair de moda, podendo ganhar adaptações ao decorrer dos anos, como puxadores novos ou através de novas cores.

 

CORTINA DECORE CERTO
DEIXE A LUZ ENTRAR E INVISTA EM CORTINAS LEVES
Para deixar tudo ainda mais natural, priorize a iluminação do sol. Por isso, mantenha suas janelas livres, sem barreiras, como móveis e acessórios que não atrapalhem a entrada de iluminação. Quanto maior for a janela, melhor, pois você pode aproveitar ainda mais a luz do sol, ganhando benefícios para a saúde e economizando energia elétrica. Pensando nisso, quando investir em cortinas, opte por materiais leves como linho, algodão ou tecidos orgânicos.

AROMATIZADOR DECORE CERTO

INVISTA NA AROMATERAPIA
Por fim, você conhece a aromaterapia? Ela é uma técnica, de origem francesa, que utiliza óleos essenciais para equilibrar o corpo e a mente. Ao sentirmos o aroma desses óleos, nosso corpo responde de maneira positiva, trazendo muito benefícios para a saúde. Se você gosta do cheirinho da natureza, que tal trazer o perfume dela para a casa? Os óleos essenciais extraídos de vegetais podem melhorar seu humor e bem-estar como a lavanda, pitanga e a erva-cidreira.

Ainda não sabe quais peças usar e como deixar sua casa
com cara de natureza?

Fale conosco no whatsapp

 

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro