Como escolher uma porta de correr: Dicas e Inspirações – DECORE CERTO.

Vai comprar uma porta nova? Veja dicas sobre a porta de correr

Até os detalhes mais simples de uma decoração, não passam despercebidos. E a escolha da porta não fica de fora.

Além de funcional, ela ganha destaque no ambiente. Por isso, é uma escolha que requer cuidados. Está pensando em opção prática, funcional e moderna?

As portas de correr são excelentes opções. E o melhor de tudo é que ainda possibilitam a otimização e integração de espaços.


A Decore Certo preparou dicas para te ajudar a escolher a porta de correr ideal para o seu ambiente. Veja só:

Dicas sobre porta de correr

1. Escolha dos trilhos
Dos mais diversos modelos e materiais, o detalhe mais importante da porta são os trilhos. Isso porque de acordo com o modelo escolhido, eles podem ficar aparente ou embutidos. Os trilhos embutidos, trazem uma estética mais clean ao ambiente.


Enquanto os trilhos aparentes, são mais acessíveis em relação ao valor. E já que estamos falando de trilhos, é importante lembrar que são ferramentas que necessitam de manutenção constante. Afinal, sujeiras e objetos nos trilhos podem dificultar a abertura da porta.

2. Identificando o seu estilo

Assim como os estilos de decoração, as portas também possuem estilos próprios e diversas opções de materiais. Por isso, na hora da escolha é preciso levar em consideração qual o estilo do ambiente (retrô, rústico, clássico ou moderno) e também o valor do investimento.

Para ambientes externos, como a entrada da casa ou a varanda, materiais como aço e alumínio são os mais pedidos. Já para integrar ambientes internos, como sala e cozinha, o vidro garante a sensação de amplitude dos ambientes e passa quase que despercebido. Agora, se a ideia é colocar a porta de correr no quarto ou escritório, existem diversos acabamentos em madeira que tornam o ambiente mais aconchegante.

3.Instalação da porta de correr

Para a instalação da porta de correr, é importante ter as ferramentas necessárias. Veja o que não pode faltar na instalação da sua porta de correr: roldanas, guias e travas, puxadores. Além disso, é fundamental os trilhos, parafusos e buchas. E claro, as ferramentas para a instalação da porta.

Lembrando que é super importante, contar com um profissional habilitado. Assim, você garante a segurança da instalação. Caso você não saiba onde encontrar um profissional habilitado, você pode pesquisar em sites especializados de instalações e pequenas reformas, como a GetNinjas.

 

Inspirações porta de correr

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer começar agora mesmo o seu projeto com uma porta de correr? É só contar com a Decore Certo. Fale com os nossos profissionais por whatsapp agora mesmo
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Vania

Minha sala.
Eu gostaria de colocar um tapete.
Mas se o qto escorregam e tenho que saber e os antiderrapantes são seguros. Seria entre o sofá e a Tv

Vania 16/12/2022

1 comment

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro