Guia Decore Certo: Qual é o seu estilo de decoração? - DECORE CERTO.

Guia Decore Certo: Qual é o seu estilo de decoração?

Quem aqui não adora uma boa decoração? Muito mais do que uma casa bonita, a decoração também é uma forma de transparecer o seu estilo de vida, humor e até as suas preferências. Não basta só sair comprando móveis e objetos decorativos. O primeiro passo antes de entrar na vibe decorador, é saber o seu estilo de decoração.

 

Do clássico ao moderno, os estilos são muitos e dos mais variados possíveis. E claro, que com tantas opções, é comum se perder nas referências.  Quer conhecer o seu estilo de decoração? A Decore Certo preparou um guia com os principais estilos. 

 

Guia de estilos:

 
  • Tradicional
  • Tem coisa melhor que o aconchego?  É essa a sensação que o estilo tradicional proporciona. É como voltar na infância, e estar na casa dos nossos avós.  Um ambiente simples, com objetos clássicos que vão desde tapetes, poltronas confortáveis e espelhos. E claro, tudo sem perder a elegância. 

    sala tradicional estilo de decoração decore certo


  • Boho Chic
  •  

    Se você gosta da sensação de liberdade, e de estar mais perto da natureza, o estilo boêmio é ideal.  Um estilo descontraído que evidencia a sua personalidade, sem ditar regras. É aqui que você pode evidenciar objetos com valores sentimentais. Ou ainda, trazer plantas para dar aquele toque final. 

    sala boho chic estilo de decoração decore certo


  • Rústico
  •  

    O estilo rústico remete a ambientes como chalés ou fazendas. Em destaque temos materiais como:  madeira envelhecida, couro, tijolos e cerâmicas. Apesar do aspecto pesado, o rústico consegue manter o mesmo conforto e aconchego dos demais estilos. 

    sala rústica estilo de decoração decore certo


  • Estilo Glam/ Romântico
  •  

    Quer fugir do tradicional e trazer cores e brilho para o ambiente? O glam é moderno, elegante e acolhedor. E ainda tem aquele toque de sofisticação, sem perder a elegância. É claro que é preciso ponderar nos exageros, para não pecar por excessos de cores e brilho.

    Estilo Glam - estilos de decoração - decore certo


  • Estilo Moderno
  •  

    Cores neutras, leves toques de cor nos objetivos decorativos e móveis funcionais. O estilo moderno é funcional e prático, com móveis que proporcionam a sensação de amplitude no ambiente. Na decoração moderna, a regra é ser simples. 

    Estilo moderno - estilos de decoração - decore certo

     
  • Estilo Minimalista
  •  

    No estilo minimalista, as cores neutras como branco e preto se tornam destaque.  Nada de excessos! Tudo que não possui utilidade no ambiente, fica de fora do estilo minimalista. E a organização é o princípio chave. O minimalismo é focado na economia e na praticidade. 

    sala minimalista estilo de decoraçao decore certo


  • Estilo Industrial
  •  

    O estilo industrial aposta no uso de matérias primas como destaque na decoração. 

    Paredes de tijolos, revestimentos de cimentos, pilares e vigas aparentes são os grandes protagonistas. O estilo também pode trazer objetos de contraste, remetendo à ambientes como fábricas e galpões, sem deixar de lado a elegância que o design proporciona

    sala industrial estilo de decoração decore certo


  • Estilo Escandinavo
  •  

    Inspirado na simplicidade demonstrada nos países nórdicos. O estilo escandinavo tem uma estética clean, sem deixar de lado o conforto. A luz natural é importante para trazer mais luminosidade natural aos ambientes. Assim como o estilo minimalista, o escandinavo preza pela funcionalidade na decoração

    sala escandinava decore certo

     

     

     

    Qual seu estilo de Decoração?

     

    Com tantos estilos em evidência fica até difícil escolher um. Mas na decoração, você pode brincar com a composição de estilos em diferentes ambientes. Gostou do nosso guia, mas ainda não sabe qual o seu estilo de decoração? Então, fica a dica: você pode descobrir de forma divertida

     A Decore Certo preparou um quizz para te ajudar nessa missão. 

     

     Gostou da dica? Você também vai gostar dessas:

     

    5 dicas para otimizar o espaço de kitnets de até 30m²

    4 dicas para renovar a decoração do quarto

    Checklist da casa nova: itens essenciais para morar sozinho

    Sala com sofá e poltronas: como combinar estilos?

    Guia da decoração online: conheça como funciona o serviço

    Artigo Anterior
    Próximo Artigo

    0 comment. Escreva seu comentário

    Empty content. Please select category to preview

     
    Carregando Ambiente Seguro