SAIBA O QUE ESTÁ EM ALTA NA DECORAÇÃO EM 2022 – DECORE CERTO.

[dica] SAIBA O QUE ESTÁ EM ALTA NA DECORAÇÃO EM 2022

 

sala mesa - decore certo



TONS CLAROS

Com o isolamento social, a casa precisou ser todos os ambientes possíveis. Com todas essas funções, a mostra, esse ano, trouxe lares com menos estímulos, reforçando a importância da casa ser o local ideal para descansar e encontrar bem-estar. Com a suavidade dos tons claros como branco, bege e marrom claro, muitos projetos misturaram texturas, trazendo uma sensação de tranquilidade, simplicidade, calma, conexão com a natureza e com nosso interior.

 

sofá  decore certo

TEXTURAS

A  tendencia em 2022 também reforçou o uso de materiais naturais como o linho, algodão cru e tramas rústicas, convidando todos a contemplar a natureza dentro de casa e a desfrutar de todo o conforto que ela pode proporcionar. As tramas naturais são sinônimo de aconchego e buscam trazer um toque acolhedor aos ambientes, abraçando toda a família. Com o isolamento social, muita gente ficou distante da família e dos amigos, a textura ganhou espaço por abraçar todos.

 

sala decorada decore certo

ARTESANATO

A cultura e arte brasileira também ganharam espaço em 2022! O uso artesanato está em alta, com a cerâmica, fibras de bambu e objetos desenhados à mão. Como o tema da mostra busca se conectar com as origens da humanidade, a mistura de peças artesanais com novas linhas de design foi grande protagonista esse ano. Tudo isso tem muita a ver com a atmosfera nostálgica que leva todos para a casa dos avós, que é repleta de história, afeto e lembranças da infância.

 

urban jungle planta decore certo

CORES DA NATUREZA

A natureza é para muitos uma grande fonte de longevidade e alegria, afinal de contas, o contato com um ar puro, com as árvores, com o som dos pássaros, com a terra e a água é realmente muitos prazeroso! Por isso, a natureza foi muito presente o uso de tons terrosos, avermelhados e alaranjados, verdes e azuis, tudo aquilo para busca resgatar o que fomos privados nesses dois anos de pandemia e isolamento social. As plantas também estão em alta!

 

artesanato decoração decore certo

FORMAS ORGÂNICAS

As formas orgânicas muito utilizadas por Oscar Niemayer, em grande parte de sua obra, também ganharam espaço. Os círculos, arcos imperfeitos e curvas preencheram os projetos e foram presentes através de paredes, cubas, torneiras, espelhos, móveis e revestimentos. A sensação é que essa tendência abraça, oferece carinho e, muitas vezes, remete a memória afetiva de anos que já se foram. Os sofás curvos também estão em alta e farão sucesso por aí!

Quer ficar por dentro de tudo na decoração e deixar sua casa linda? Contrate nosso atendimento exclusivo e dedicado de decoração. Fale com a gente no whatsapp

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro