[dica] FIQUE ATENTO A ESSES CUSTOS OCULTOS AO REFORMAR SEU BANHEIRO

Share
[dica] FIQUE ATENTO A ESSES CUSTOS OCULTOS AO REFORMAR SEU BANHEIRO

      

EVITE SURPRESAS DESAGRADÁVEIS DURANTE A REFORMA DO BANHEIRO PRESTANDO ATENÇÃO A ESSES DETALHES IMPORTANTES

Os banheiros costumam ser os menores cômodos da casa, mas remodelá-los geralmente envolve quase todos os ofícios, de encanadores a ladrilhadores e pintores a estucadores. Há tantas pessoas para gerenciar que a chave para acertar e manter o orçamento é a organização.


1. PENSE NOS DETALHES QUE GOSTARIA DE INCLUIR ANTES DE COMEÇAR

Pense nos detalhes que gostaria de incluir e discuta-os antes do início do trabalho. Por exemplo, se você quiser um nicho em seu chuveiro para guardar xampu e sabonete líquido, seja claro sobre isso desde o início, pois será difícil e caro instalar depois que os ladrilhados já tiverem sidos instalados.

 

2. COMPRE TUDO ANTES DE COMEÇAR


Quanto mais organizado você for, menor a probabilidade de incorrer em custos adicionais. Pequenos projetos às vezes podem se arrastar, então, para garantir que seu construtor e sua equipe saiam do seu controle o mais rápido possível, tente comprar tudo antes de começar. Isso garantirá que todas as mercadorias sejam entregues assim que forem necessárias no local, evitando atrasos desnecessários e custos excessivos.

 

3. PLANEJE A REMOÇÃO DE ACABAMENTOS EXISTENTES

É importante estabelecer antes do início do trabalho quem será responsável por se livrar dos acessórios, ferragens e acabamentos existentes no banheiro. Se o seu construtor concordou em cuidar disso, certifique-se de que está incluído na cotação. Se não estiver incluído, você precisará fazer um orçamento para descartar os itens por conta própria.

4. SE ANTECIPE A PROBLEMAS ESTRUTURAIS IMPREVISTOS


É difícil entender toda a extensão do trabalho até que tudo seja removido. Dependendo da idade da sua casa e do seu estado geral, poderá ter de gastar muito na reparação ou preparação das paredes e do chão.

Por exemplo, uma vez que os acabamentos originais do piso foram removidos, você pode descobrir que a superfície não é perfeitamente uniforme. Para nivelá-lo, seu construtor terá que colocar um composto ou mesa especial, e uma mudança no nível do piso pode até levar a que as portas precisem ser ajustadas. Imprevistos extras como estes irão aumentar o custo.


5. ANALISE OS PRÓS E CONTRAS DE MÓVEIS PLANEJADOS

Qualquer coisa que precise ser feita sob medida será mais cara do que uma versão pronta para uso. Paredes de chuveiro de formato incomum ou armários personalizados, por exemplo, aumentarão seu custo de reforma.

Itens feitos sob medida também podem ter um prazo de entrega mais longo, por isso é importante sinalizar isso com seu construtor e subcontratados com antecedência para garantir que não haja atrasos.

6. PESQUISA OS PREÇOS E PRAZOS DE ENTREGA

DE REVESTIMENTOS E ACABAMENTOS

Certos acabamentos podem ser mais difíceis de instalar do que outros. Por exemplo, mosaicos ou ladrilhos de formas incomuns. Eles levarão mais tempo para instalar e, portanto, serão mais caros. É melhor ter todos os seus acabamentos selecionados e comprados antes do início do construtor. Dessa forma, eles saberão o que você planeja usar e definirão o preço do trabalho de acordo.

Da mesma forma, mármore ou pedra podem precisar de detalhes especializados nas bordas. A melhor maneira de dar acabamento às arestas é chanfrando os ladrilhos. Isso pode ser feito dentro ou fora do local. Você precisará discutir tudo isso com seu ladrilhador com antecedência, pois isso afetará o preço.

6. EVITE CÁLCULO ERRADO DE QUANTIDADE 

Uma armadilha comum ao reformar um banheiro é não encomendar azulejos suficientes. Isso pode causar atrasos, principalmente se os ladrilhos não forem itens de estoque e precisarem ser encomendados.

Calcule as áreas de piso e parede separadamente e permita um mínimo de 10% extra para desperdício. Ao obter uma cotação para ladrilhos, certifique-se de que o fornecedor inclua rejunte, adesivo e guarnições de ladrilhos, pois isso pode adicionar um custo extra indesejado depois de se comprometer com um design específico.

7. REPENSE MUDANÇAS ELÉTRICAS

Se você estiver planejando mudanças no layout do seu banheiro, provavelmente terá que realocar as luzes e possivelmente os interruptores de luz e os pontos de energia, por isso é importante não esquecer o custo da religação. Se você estiver adicionando ou alterando algo elétrico, precisará chamar um eletricista para atualizar a fiação.

Isso pode ser uma mudança tão simples quanto adicionar uma nova tomada elétrica ou tão complicada quanto instalar novas luminárias em circuitos separados. Por exemplo, funciona bem ter iluminação suspensa em um circuito e armário ambiente ou iluminação de parede em outro. O custo para esse tipo de trabalho dependerá da complexidade do que está envolvido.

Sua vez: Você se deparou com algum custo inesperado durante a reforma do banheiro? Compartilhe suas dicas sobre como manter um orçamento nos comentários.

8 DICAS: DECORE SEU QUARTO DE BEBÊ GASTANDO POUCO!

8 DICAS: DECORE SEU QUARTO DE BEBÊ GASTANDO POUCO!

[dica] COMO DECORAR VARANDA PEQUENA

[dica] COMO DECORAR VARANDA PEQUENA

COMENTE

Empty content. Please select article to preview