[dica] COMO DECORAR UM ESCRITÓRIO DE ADVOGACIA – DECORE CERTO.

[dica] COMO DECORAR UM ESCRITÓRIO DE ADVOGACIA

Share
[dica] COMO DECORAR UM ESCRITÓRIO DE ADVOGACIA

A imagem percebida pelo cliente é muito importante e isso não deve se limitar aos grandes escritórios e, quando trata-se de um escritório pequeno, o ambiente de trabalho – incluindo sua decoração – acaba refletindo diretamente na imagem que será enxergada por seus clientes.


A construção ou reforma de um escritório de advocacia deve ser planejada e idealizada com cuidado. Cada elemento do projeto deve ser pensado com foco no bem-estar de todos de clientes e colaboradores - é necessário que o escritório seja um ambiente agradável para recepcioná-los - mantendo e reforçando os valores e a identidade visual da empresa.

Como fazer uma decoração de escritório de advocacia

escritório advogado decore certo

1. Pense nos diferentes ambientes

Em termos de ambientes, é necessário pensar em algumas divisões. 

É imprescindível que o escritório tenha uma sala ou antessala de espera. Não precisa ser um espaço grande, mas confortável o suficiente para até quatro pessoas sentadas, além da secretária, com sua mesa de trabalho.

Como se trata da primeira impressão, é ideal que este espaço tenha decoração próxima do que o cliente vai encontrar no interior. Vale a pena contar com um lavabo na entrada.

 

escritório advogacia decore certo

2. Priorize cores sóbrias

A sobriedade é a palavra-chave na decoração de escritórios de advocacia. A combinação de madeira com tons acinzentados e crus é uma opção coringa. Projetar o ambiente é o meio mais certeiro de garantir que não haverá mistura.

Clareando a madeira e substituindo os estofados de couro por acabamentos em linho cru, por exemplo, o ambiente fica mais leve e receptivo. Para dar classe, a principal dica é fazer toda a madeira no mesmo tom em mesas, armários e acabamentos. 

 

 escritório advocacia decore certo

3. Aposte em pontos de luz natural e artificial

Uma boa iluminação natural convida para o escritório. Por isso, vale a pena apostar em paredes de vidro ou grandes janelas que permitam a entrada de luz natural. Uma bela mesa com tampo de madeira e cadeiras confortáveis em tons claros já montam uma excelente sala de reunião.

 

 escritório advocacia decore certo

4. Invista em mobiliário funcional e discreto

Móveis para escritório de advocacia precisam ser altamente funcionais. Mesas e escrivaninhas com poucas linhas estão em alta, mas vale a pena investir em algum móvel com gavetas ou em gaveteiros.

Mesmo que os escritórios estejam se esforçando em tornar seus processos digitais, ainda pode haver um grande volume de documentos em papel para arquivar. A melhor maneira é planejar um bom móvel, com todas as divisões necessárias, para garantir que o arquivo físico não seja um problema.

escritório de advocacia decore certo

5. As cadeiras dos funcionários devem ser confortáveis, ergonômicas, leves e ajustáveis 

 Sentar-se antes de comprar é a dica de ouro. Opte por maioria dos modelos em preto pois é uma cor de fácil manutenção e combinação. Lembre-se para esta cor de cadeira a dica é clarear o ambiente, aplicando mais branco nas paredes e nos móveis.

 

escritório advocacia decore certo

6. Tenha poucos ornamentos

A ornamentação do espaço deve ser feita com cuidado. Objetos de decoração para escritório de advocacia devem chamar menos atenção do que o assunto de reuniões. 

O mais indicado é o uso de quadros abstratos ou fotografias menos pessoais que tenham tons similares à paleta de cores escolhida para o ambiente.

 

 

[dica] COMO ESCOLHER O SOFÁ DE ACORDO COM O ESTILO DA SUA CASA?

[dica] COMO ESCOLHER O SOFÁ DE ACORDO COM O ESTILO DA SUA CASA?

[dica] Aprenda como higienizar os estofados durante os dias de frio

[dica] Aprenda como higienizar os estofados durante os dias de frio

COMENTE

Empty content. Please select article to preview