[Dica] Diferença entre arquitetos e designers de interiores – DECORE CERTO.

[Dica] Diferença entre arquiteto e designer de interiores


QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM ARQUITETO E UM DESIGNER DE INTERIORES?

Entender a diferença entre arquitetos e designers de interiores é fundamental para garantir que seus projetos de construção e decoração sejam realizados de forma eficiente e eficaz.

Enquanto arquitetos se concentram na concepção e estruturação de edifícios, designers de interiores se concentram na criação de espaços funcionais e esteticamente agradáveis dentro desses edifícios.

Ambos os profissionais possuem habilidades e conhecimentos únicos que são essenciais para garantir que os projetos sejam bem-sucedidos.

Ao entender essa diferença, é possível garantir que seus projetos sejam realizados com precisão, eficiência e elegância.

De forma geral, o arquiteto é responsável por projetar casas e demais construções em seus mínimos detalhes arquitetônicos pensando nos seguintes desdobramentos da construção:


Estrutural -  Essa casa pode ser construída neste local e com este solo ?

Arquitetônico -  Qual será o formato e estilo construtivo? Quantos e quais cômodos construir?

Hidráulico - Por onde os canos devem passar ?

Elétrico - Por onde os fios devem passar ?

Luminotécnico - Onde os pontos de luzes devem ficar ?


Por outro lado, o designer de interiores é o responsável pelo planejamento estético do interior dos ambientes elaborando sua harmonização, sempre pensando em:

Mobiliários - Quais móveis o ambiente deve possuir? Onde esses móveis devem ficar?

Eletrodomésticos - Quais eletrodomésticos o ambiente deve possuir? Onde esses itens devem ficar?

Móveis planejados  - Onde construir móveis planejados? Quais soluções o móvel pode possuir? Onde esses itens devem ficar?


iluminação - Onde inserir luminárias, spots, arandelas e abajures? Quais modelos utilizar?

Itens decorativos -  Como deixar o ambiente com mais personalidade? Quais itens decorativos utilizar? Onde inserir estes itens de forma harmônica?

Revestimentos de teto, piso e parede -  Quais revestimentos o ambiente deve possuir? Qual será utilizado em cada parede? Qual será utilizado no teto? Qual será utilizado no piso?

As diferenças entre arquiteto e designer de interiores são basicamente suas áreas de atuação: enquanto a arquitetura é mais abrangente e pode envolver projetos construtivos e outros aspectos estruturais, o profissional de designer de interiores se limita à decoração de um espaço, tendo bastante a ver com a estética e funcionalidade.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

0 comment. Escreva seu comentário

Empty content. Please select category to preview

 
Carregando Ambiente Seguro