[dica] 4 SOLUÇÕES PARA SALA DE ESTAR PEQUENA

Share
[dica] 4  SOLUÇÕES PARA SALA DE ESTAR PEQUENA

 

Primeiro, vale ressaltar que o que é pequeno para uma pessoa pode não ser tão pequeno para outra. Mas reduzi essas dicas para as quatro que acho que podem funcionar para qualquer sala de estar que precise parecer maior sem sacrificar o estilo.

1. Unidades Embutidas

Isso é óbvio, mas precisa estar aqui. Os embutidos são o máximo quando se trata de aproveitar ao máximo um pequeno espaço. Unidades personalizadas podem ser construídas em ângulos e alcovas desajeitados, e móveis comprados em lojas simplesmente não podem competir nesta área.

O armazenamento é necessário para manter uma casa organizada e mostrar que foi cuidadosamente projetada; também pode melhorar a forma e a função dos espaços interiores em geral.

 

2. Móveis Alternativos

Embora possa ser uma verdade difícil de aceitar, algumas pequenas salas de estar simplesmente não podem – ou não devem – caber em um sofá de tamanho padrão. Mas outra verdade é que um sofá nem sempre é necessário. Uma ótima alternativa é uma variedade de poltronas ou cadeiras. Este arranjo fornece assentos adequados, cria uma aparência elegante e incentiva a conversa.

As cadeiras oferecem muitas opções em termos de estilo e função. Você pode se sentir mais confortável com uma cor e tecido ousado, como veludo verde, em uma cadeira do que em uma peça grande como um sofá. Além disso, as cadeiras oferecem um pouco mais de flexibilidade na criação de caminhos de tráfego em uma sala de estar apertada.

Considere cadeiras com função giratória, que permitirá que você e seus convidados fiquem confortavelmente de frente um para o outro, para outra área da sala ou para uma vista.

 

75 Beautiful Contemporary Conservatory Ideas and Designs - March 2022 |  Houzz UK

3. Peças de Declaração

O fato de sua sala de estar não ter toneladas de metragem quadrada não significa que você precise abrir mão de grandes declarações de design. Criar um momento impressionante com uma peça de declaração muitas vezes pode distrair do tamanho. Uma peça marcante é um item que se torna o foco do seu design e atrai os olhos das pessoas quando elas entram na sala. Pode vir de muitas formas.

Nesta sala de estar de tamanho médio uma impressionante mesa de centro de meia-lua e um grande tapete estampado adicionam grande estilo, fazendo com que o espaço pareça maior do que é.

 


4. Muitos itens de decoração

Pode parecer contra-intuitivo, mas recomendo encher sua pequena sala de estar com muitos móveis e itens de decoração que reflitam suas personalidades e de seus familiares – sem deixá-la superlotada, é claro.

Nesta sala de estar há muita coisa acontecendo aqui com várias peças de mobiliário, tratamentos de janela, acessórios em exposição, muito padrão e marcenaria. Mas o espaço parece aberto e acolhedor, e está repleto de personalidade.

 

[dica] COMO FAZER UM BAR EM CASA

[dica] COMO FAZER UM BAR EM CASA

[dica] TENDÊNCIAS DE CORES PARA SOFÁS EM 2022

[dica] TENDÊNCIAS DE CORES PARA SOFÁS EM 2022

COMENTE

Empty content. Please select article to preview